top of page
Buscar

FRAUDE NO CARTÃO, o que fazer?

  • Foto do escritor: Rafael Delbuoni
    Rafael Delbuoni
  • 15 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

Você tem o direito de pedir o cancelamento de compras feitas indevidamente!


O primeiro passo, ao ser vítima de um golpe de fraude no cartão de crédito, é entrar em contato com a administradora do cartão imediatamente.


Assim, é possível bloquear o cartão e informar as transações efetuadas por terceiros em sua conta.


De acordo com o Art. 42º do Código de Defesa do Consumidor, a vítima não pode ser obrigada a arcar com os prejuízos causados pela fraude no cartão de crédito:


➡️“Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.”


Não deixe de consultar um advogado para avaliar o seu caso especificamente!

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page